Apesar de próximos, os anúncios que darão as diretrizes do futebol colorado em 2013 ainda não aconteceram. E até que o contrato de Dunga tenha sido assinado, as atenções ficarão todas no negócio. Passa por essa definição outras situações do futuro do Inter. Uma delas, por exemplo, a saída de Renan, que está alinhavado com o Goiás.
Após renovar por mais um ano, o reserva de Muriel tenta saber da direção se está nos planos para 2013. Já tem tudo encaminhado com o Goiás para disputar posição com Harlei, que acabou de renovar por mais um ano. Não conseguiu ter o panorama devido à indefinição da comissão técnica.
A renovação do lateral-esquerdo Kleber segue sem nenhuma evolução. O clube quer contar com o jogador, mas espera uma avaliação do novo comandante para sacramentar a renovação por mais um ano.
O mesmo acontece com a contratação de um preparador de goleiros. Marquinhos deixou a vaga aberta. O Inter ainda não definiu quem será o comandante de Muriel, Alisson, Agenor e, talvez, Renan na próxima temporada.
- Nós estamos agora focados na questão do treinador. Vamos aguardar, até para ver a opinião e o parecer do técnico sobre as renovações e decisões de quem permanece - relatou o assessor de futebol Cuca Lima.
Além disso, o caso dos emprestados é o mesmo. O técnico irá receber a lista de jogadores que voltam ao clube na próxima temporada. Não é o caso, por exemplo, de Eduardo Sasha, que tem encaminhado mais um ano de empréstimo com o Goiás, segundo Cuca Lima. Mas outros nomes serão analisados após as definições.