A possibilidade de Fernandão continuar como treinador do Inter em 2013 não deve ser totalmente descartada. Giovanni Luigi, presidente do clube gaúcho, admitiu que o técnico pode seguir no comando do Colorado para a próxima temporada em entrevista à Rádio Gaúcha.
- Existe sim a possibilidade. O Fernandão é um cara que admiro muito. É inteligente, com muito conhecimento. Conversamos praticamente todos os dias - disse Luigi.
O mandatário ainda voltou a destacar que só confirmará uma possível mudança no comando da equipe após o término do Campeonato Brasileiro.
- Sabemos onde precisamos fazer um desvio para que possamos ter resultados melhores. Fizemos uma avaliação do todo. Estamos trabalhando para que se inicie o ano com todas as questões definidas. Não é o momento de falar publicamente. É hora de focar nas últimas três partidas.
Após um bom início em sua trajetória como treinador - foram seis jogos de invencibilidade -, o Inter de Fernandão caiu de rendimento e, aos poucos, foi se afastando do G4 do Brasileirão. Foram apenas nove vitórias, oito empates e oito derrotas em 25 jogos à frente do time. Um aproveitamento de 46,66%.