Olhar atento ao Vasco e ao São Paulo. Com a calculadora guardada na gaveta. A nove rodadas do final do Brasileirão, Fernandão deixa de lado as projeções e as análises matemáticas para a vaga na Libertadores de 2013. Ainda espera a sequência de vitórias tão referida nas coletivas a cada três pontos conquistados. Mas volta a discursar sobre a importância do jogo a jogo, da partida seguinte.
- A projeção tem de ser agora. A sequência não veio, daí complicou um pouco. (Contra o Atlético-GO) É a possibilidade que a gente tem de ir buscar. Eu acho que é o momento adequado, mas temos de encarar do mesmo jeito que encaramos o Atlético-MG. Se achar que será facil, não conseguiremos os três pontos. Não tem mais como trabalhar a pontuação. Não sabemos aonde o Vasco e o São Paulo vão chegar - resumiu o treinador.
Para buscar a vitória contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, a partir das 18h30min deste sábado, Fernandão aposta na permanência da dupla de ataque que iniciou contra o time de Cuca. Rafael Moura e Cassiano seguirão como referência na frente.
Cassiano, devido à boa fase e aos três gols com o técnico - dois deles nos últimos dois jogos. O centroavante ainda não marcou com a camisa do Inter e foi criticado pela torcida na partida de quarta-feira, no Beira-Rio. De acordo com Fernandão, Rafael Moura tem a confiança não apenas da comissão técnica, mas da diretoria colorada.
- Rafael sabe fazer uma situação boa, de parede, de pivô. Ele sempre se colocou à disposição, mesmo com falta de ritmo de jogo. Às vezes ele não faz gol, mas é importante. Principalmente para a movimentação do time - apontou Fernandão.
- Conversei com ele. Já disse que não tem de baixar a cabeça, que não está devendo nada para ninguém, para mim, para o clube. Sabíamos da dificuldade do Rafael no ano dele (vinha de lesão no Fluminense antes de ser contratado pelo Inter). Fizemos um contrato longo com ele pois acreditamos nele - completou.
Confira uma lista com bares para assistir a Atlético-GO x Inter