E Fernandão entrou em campo para ajudar o Inter contra o Santos. O diretor-técnico colorado rebateu as críticas do técnico santista Muricy Ramalho ao árbitro do clássico do Beira-Rio. Técnico santista reclamou da escolha de Sandro Meira Ricci para a partida decisiva do time gaúcho na Libertadores da América às 22h desta quarta-feira.
A preocupação do técnico santista se deve pelo fato de Ricci já ter tido problemas com o atacante Neymar no passado. Em 2010, o árbitro processou o atacante santista por ofensas publicadas pelo jogador em seu Twitter. O camisa 11 alvinegro foi condenado a pagar R$ 15 mil ao árbitro.
- A gente conhece como funcionam os grandes jogos, nunca se começa quando o juiz apita. Conheço o Muricy e sei da inteligência dele dentro e fora de campo. Ele quer condicionar a partida antes mesmo de ela começar. Não temos restrição a nenhum árbitro brasileiro - antecipou Fernandão.
- Vamos jogar o jogo dentro de campo. Não vamos deixar condicionar de forma nenhuma - completou o ex-capitão colorado.
No reencontro entre Neymar e Ricci, no Brasileirão de 2011, o Santos acabou sendo derrotado pelo Atletico-GO por 2 a 0. Muricy lembrou do jogo perdido no ano passado e disse que o árbitro influenciou no resultado da partida.
- Contra o Atlético-GO, que ele disse que não ia ter diferença, ele não foi legal. Deixou de dar um pênalti claríssimo no Neymar. Têm coisas que devem ser evitadas - afirmou o paulista.
Fernandão lembrou ainda que na primeira partida entre santistas e colorados, na Vila Belmiro, o adversário usou da mesma tática - falar antes da partida - para questionar a escolha do gaúcho Evandro Rogério Roman.
- Não digo que foi condicionado, mas foi falado muito antes e a gente sabe como é. Jogo grande você tenta começar a partida um tanto antes. Espero que o Sandro tenha discernimento de tudo - concluiu Fernandão.
Leia também:
Luigi critica reclamações do Santos sobre arbitragem: "Novamente começam com esta guerrilha"
Confira as mudanças no Beira-Rio para a partida desta quarta-feira e o calendário colorado em abril: