Em entrevista após o treino desta terça que definiu o time que encara o Lajeadense, quarta, em Lajeado, Dorival Júnior deixou claro que não pretende poupar nenhum jogador na reta final do Gauchão. Viajou para o Interior, no entanto, com sete desfalques. Todos, segundo o treinador, por necessidade. São os casos dos laterais Nei e Kleber, além do meia Tinga, poupados. D'Alessandro e Guiñazu não jogam devido às lesões na coxa e no joelho, respectivamente. Dátolo, com dores, pediu para não treinar e nem atuar nesta quarta, a partir das 21h50min. Oscar, em processo na Justiça com o São Paulo, continua afastado.
Mesmo com 12 pontos e já praticamente classificado à fase de mata-mata da competição, o treinador colorado reiterou o desejo de ter todos os titulares nas partidas finais do Gauchão e principalmente nos dois últimos compromissos da fase de grupos da Libertadores.
- Sinceramente, não estou poupando ninguém. O único jogador nesta condição seria o Tinga, mas já estava programado que ele não iria atuar. Tivemos problemas e temos necessidade de tirar esses jogadores. O Índio volta. Se os titulares estivessem todos em condições, não teria poupado ninguém. Até porque quero essa equipe em outra condição contra o Santos. Com ritmo, o rendimento pode ser melhor - destacou, já projetando o embate diante do clube paulista, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, pela Libertadores.
Questionado sobre a maneira como deseja ver o Inter diante do Santos, o treinador comentou principalmente sobre a importância de ter o meio-campo titular devido ao entrosamento.
- Quero outro nível contra o Santos em termos de didática e de uma maior velocidade. Quando voltamos com o Tinga, perdemos o D'Alessandro e agora o Oscar. É um meio-campo totalmente alterado. É muito pouco tempo para tamanha alteração. Quero uma dinâmica mais agressiva e mais forte para jogar contra um time que vive um grande momento. Toda atenção será pouca para conseguirmos um bom resultado - complementou.
Confira a lista dos jogadores relacionados para a partida:
Goleiros: Muriel e Renan;
Laterais: Fabrício;
Zagueiros: Bolívar, Índio, Jackson e Rodrigo Moledo;
Volantes: Bolatti, Elton, Fransérgio, Josimar e Sandro Silva;
Meias: Fred, Jajá e João Paulo;
Atacantes: Dagoberto, Gilberto, Leandro Damião e Marcos Aurélio.
Time misto
Com sete desfalques, Dorival afirma: "Não estou poupando ninguém"
Nei, Kleber, Tinga, D'Alessandro, Guiñazu e Dátolo, além de Oscar, não jogam nesta quarta
GZH faz parte do The Trust Project