O Grêmio terá o desfalque do seu comandante na partida deste domingo (15) contra o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. Punido pelo STJD, o técnico Renato Portaluppi não poderia frequentar as dependências do estádio Nabi Abi Chedid, palco do jogo. Assim, o departamento de futebol optou pela permanência do treinador em Porto Alegre. O time será comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes.
Já o atacante Diego Costa, liberado pelo tribunal, viajou com a delegação para o interior paulista e ficará como opção no banco de reservas. O Grêmio chegou já no início da noite deste sábado (14) ao hotel Bourbon, em Atibaia, onde ficará concentrado até horas antes da partida.
Para o confronto deste domingo o Grêmio não poderá contar com os zagueiros Kannemann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Gustavo Martins, expulso no jogo contra o Atlético-MG. Em compensação Rodrigo Ely e Jemerson estão recuperados de lesões musculares e devem formar a dupla titular.
Assim, o time que inicia o jogo contra o Bragantino deve ter: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Cristaldo e Monsalve; Soteldo e Braithwaite.