O Grêmio não fará mais contratações para a temporada 2024. Embora a janela de transferências esteja aberta até a próxima segunda (2), o clube fechou com ciclo com as chegadas de Arezo, Aravena, Braithwaite e Monsalve.
Conforme Antonio Brum, vice de futebol do Tricolor, o elenco à disposição de Renato Portaluppi é suficiente para a conclusão do Campeonato Brasileiro.
— O Grêmio sempre está atento ao mercado, inclusive quando janela está fechada. Mas acho que não vamos fazer nenhuma contratação, pois consideramos o grupo bom para a sequência do Campeonato Brasileiro, que é a única competição que nos resta — disse Brum.
Mas o clube ainda pode perder jogadores, pois as janelas de transferências de outros países seguem abertas. Uma saída que será oficializada em breve é a do atacante Gustavo Nunes, que já está na Inglaterra para ser anunciado pelo Brentford.
— A venda do Gustavo Nunes é meio inevitável. O Grêmio precisa vender um jogador de um valor maior por um ano para que seu orçamento se viabilize. Foi assim no ano passado com o Bitello — destacou.
A reportagem de Zero Hora apurou que o Grêmio receberá 12 milhões de euros, cerca de R$ 74 milhões, pela venda dos 80% dos direitos econômicos ao clube inglês.
O valor será dividido em quatro parcelas. Além disso, o Tricolor manterá 20% de uma futura venda do jogador.