O Grêmio recebeu a primeira proposta oficial do Chelsea por Gabriel Mec. Os emissários do clube inglês formalizaram uma oferta em contato com o presidente Alberto Guerra e o executivo Luis Vagner Vivian.
Uma reunião na manhã desta sexta-feira (26) deve encaminhar os próximos passos da negociação. O pacote total, entre valor fixo e gatilhos, supera os 15 milhões de euros. Na cotação atual, o valor em reais fica acima dos R$ 100 milhões.
Segundo pessoas ouvidas por Zero Hora, a tendência é de que esta primeira oferta não seja aceita e uma contraproposta seja apresentada pelo Grêmio. O valor fixo da compra que entraria neste momento para o Tricolor é considerado baixo.
Em paralelo com a negociação de venda, o Grêmio também traça os próximos passos de Mec no clube. Após passar a ser utilizado no time sub-20, o meia foi titular na vitória do Tricolor sobre o Goiás por 2 a 0 pelo Brasileirão da categoria. Também existe uma perspectiva de aproveitamento no grupo principal no futuro.
Mesmo que seja vendido, Mec permanecerá como jogador do Grêmio até completar 18 anos. O meia seguirá vinculado ao Tricolor até, no mínimo, abril de 2026.