Depois de se recuperar da lesão muscular sofrida em 31 de janeiro, Soteldo voltou a jogar pelo Grêmio nesta terça-feira (26), pela semifinal do Gauchão. O atacante entrou no segundo tempo do duelo de volta contra o Caxias, na Arena, e ficou 24 minutos em campo.
Em entrevista após a partida, Soteldo revelou conversa com Renato Portaluppi sobre a possibilidade de ingressar na decisão. Do atleta, o treinador ouviu de pronto a resposta positiva para participar do embate que estava "pegado" — o Tricolor tinha um a menos após a expulsão do lateral-esquerdo Maik.
— Falei "quero entrar um pouco, correr um pouco, sentir esse ritmo que está aí dentro" — contou Soteldo.
Sobre começar o primeiro jogo da final diante do Juventude no próximo sábado (30), em Caxias do Sul, o venezuelano disse que ainda sente algumas dores, resquícios da lesão e do tempo parado. Contudo, colocou-se à disposição da vontade do técnico.
— A recuperação foi muito boa. Me comprometi muito para voltar antes. Vou de jogo a jogo. Renato vai olhar como ficará. São dores por causa da lesão e tive muito tempo parado. Estamos trabalhando nisso para ficar 100% depois. Eu vou seguir trabalhando. Quem decide isso, no final, é o Renato — afirmou depois da vitória por 3 a 2 sobre o Caxias.