O volante Carballo ficou de fora da lista final do técnico Marcelo Bielsa para os jogos do Uruguai na próxima data Fifa. O anúncio oficial dos convocados ocorreu na manhã desta segunda-feira (9), para os jogos contra Colômbia (12) e Brasil (17).
A Associação Uruguaia de Futebol envia com antecedência para os clubes um comunicado reservando os atletas para a data Fifa. Por uma opção de Bielsa, cerca de 35 jogadores são reservados, mas apenas 24 são convocados.
Ao contrário do que faz, por exemplo, a CBF com a Seleção Brasileira, a comissão técnica da seleção uruguaia entende que é melhor fazer o anúncio oficial apenas após o final de todos os jogos dos clubes antes da data Fifa. Por isso, esperou até a manhã desta segunda-feira.
Carballo estava na reserva inicial, mas não entrou na lista definitiva. Desta maneira, ele fica à disposição de Renato Portaluppi para o jogo do Grêmio contra o Athletico-PR, na Arena, no dia 18 de outubro.
Convocados do Uruguai para as partidas contra Colômbia e Brasil
Rochet, Franco Israel, Santiago Mele, Ronald Araujo, Bruno Méndez, Sebastian Cáceres, Santiago Bueno, Matías Viña, Nahitan Nández, Piquerez, Lucas Olaza, Mathías Olivera, Manuel Ugarte, Matías Vecino, Canobbio, De La Cruz, Valverde, De Arrascaeta, Maximiliano Araujo, Facundo Torres, Facundo Pellistri, Brian Rodríguez, Cristian Olivera e Darwin Núnez.