Uma das novidades da gestão do presidente Alberto Guerra, o departamento de ciência, saúde e performance terá suas diretrizes aplicadas no futebol feminino do Grêmio. A intenção é o que departamento esteja alinhado ao trabalho que será feito como o grupo principal e as categorias de base.
Na reunião realizada nesta quarta-feira (4), foi anunciado que o objetivo é que a estrutura das Gurias Gremistas passe a contar com uma coordenação específica para o departamento. A médica Juliana Pedroso e os preparadores físicos Samir Cheidid e Matheus Gonçalves, além do coordenador Álvaro Prange estiveram no encontro.
O novo projeto iniciado pelo clube prevê a busca por investimento em estrutura, equipamentos e o aperfeiçoamento técnico dos próprios funcionários. A ideia é aperfeiçoar a relação entre área médica e comissão técnica. Além disso, o Tricolor tentará estabelecer parcerias com centros de conhecimentos como universidades e entidades privadas.
O setor foi uma promessa de campanha da chapa de Alberto Guerra para aprimorar o rendimento dos atletas. Em dezembro do ano passado, o clube anunciou a chegada de Rafael Barleze para coordenar o departamento. O profissional acumula passagens por Inter e Athletico-PR.