O principal mistério do Grêmio para o jogo contra o CSA, nesta terça-feira (4), está no meio-campo. De volta após cumprir suspensão, o volante Lucas Leiva disputa posição com o meia Thaciano, que voltou de lesão na derrota diante do Sampaio Corrêa, na sexta (30). A definição ocorrerá no treino desta segunda (3), com portões fechados.
Em qualquer hipótese, porém, o time terá muitas mudanças em relação à última rodada, já que o técnico Renato Portaluppi terá o reforço de sete jogadores que não estavam à disposição no Maranhão.
Contra o CSA, voltam o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Diego Souza, que foram preservados, e o volante Villasanti, que retornou no meio da semana da Espanha, onde representou a seleção paraguaia em um amistoso. Além disso, quatro atletas voltam de suspensão: Edílson, Diogo Barbosa, Bruno Alves e Lucas Leiva. Destes, porém, apenas o primeiro tem retorno garantido.
Recuperado se lesão muscular desde a semana passada, Thaciano só não começou o jogo contra o Sampaio Corrêa porque ainda estava longe das melhores condições físicas. Como o intervalo entre os dois jogos foi de apenas quatro dias, fica à dúvida se o meia já poderá ser utilizado como titular.
O provável time tricolor para o jogo de terça tem: Brenno; Edilson, Geromel, Kannemann e Nicolas; Villasanti, Bitello e Thaciano (Lucas Leiva); Biel, Guilherme e Diego Souza. Grêmio e CSA enfrentam-se nesta terça (19), às 19h, na Arena.