A partida contra o Tombense, neste sábado (16), poderá ser apenas a segunda vez na Série B em que Roger Machado irá repetir a escalação do Grêmio de uma rodada para outra na competição.
O time que deve entrar em campo na Arena tem: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello, Biel, Campaz, Ferreira e Diego Souza, que é exatamente a mesma formação que iniciou o confronto com o Náutico, na última semana.
Nas 17 rodadas já disputadas, apenas entre a primeira e a segunda ocorreu uma escalação gremista repetida. Contra a Ponte Preta, em Campinas, no dia 9 de abril, Roger mandou a campo: Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Elias e Ferreira.
Estes mesmos 11 jogadores começaram o jogo seguinte, no dia 15, na Arena, contra a Chapecoense. O curioso é que nos dois duelos o Grêmio somou apenas um ponto, o do empate diante dos paulistas.
Além das trocas de escalação nas 15 partidas seguintes, Roger também promoveu alteração de esquema tático e utilizando outros 14 atletas como titulares.
Confira os jogadores que começaram jogos do Grêmio entre os titulares na Série B:
17 - Pedro Geromel
16 - Bitello
15 - Bruno Alves
14 - Diego Souza e Biel
13 - Villasanti e Nicolas
10 - Brenno
8 - Lucas Silva, Campaz e Rodrigo Ferreira
7 - Gabriel Grando
6 - Rodrigues, Elias e Janderson
4 - Diogo Barbosa, Edílson e Thiago Santos
3 - Ferreira e Kannemann
2 - Elkeson e Natã
1 - Gabriel Silva, Mateus Sarará, Martín Benítez e Jhonata Varela