A manhã de domingo (24) foi de trabalho no CT Luiz Carvalho. No penúltimo treino antes da viagem para o Paraná, onde o Grêmio enfrentará o Operário na próxima quarta-feira (27), o técnico Roger Machado comandou atividades de finalizações e cruzamentos e levou um pequeno susto com Bitello.
A ocorrência se deu na primeira parte do treinamento, quando era exigido que os jogadores saíssem da marcação e concluíssem a gol. Em uma das tentativas, o jovem volante sofreu uma pancada no joelho direito e caiu no gramado. Após ser atendido pelo médico Lucas Oliboni, seguiu participando, mancando um pouco na retomada.
Na segunda parte, Roger deu indícios de que não irá promover grandes mudanças na escalação. Com os retornos de Geromel, Nicolas e Campaz, que haviam sido preservados no sábado (23), orientou uma atividade de cruzamentos.
De um lado do campo, a defesa titular defendia contra os reservas. Do outro, o ataque titular - reforçado por por Ricardinho e Michel, que apareciam ao lado de Diego Souza -, eram abastecidos por Campaz e Biel.
Edilson, com uma lesão na coxa esquerda, e Ferreira, que continua com um desconforto na coxa direita, foram as ausências do trabalho outra vez. Desta forma, a equipe se encaminha para atuar com: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Diego Souza e Biel.
O Tricolor volta a treinar nesta segunda (25), mas com portões fechados. No final da tarde, a delegação embarca para Curitiba. Na terça-feira (26), um último trabalho será realizado no CT do Caju, do Athletico-PR, antes do deslocamento de ônibus até Ponta Grossa.