O Grêmio já está em Frederico Westphalen para a disputa da sétima rodada do Gauchão 2022, diante do União-FW. A delegação tricolor chegou no fim da tarde desta terça-feira (15) ao hotel de concentração e foi recepcionada por cerca de 50 torcedores, que aguardavam os atletas em frente ao local.
O elenco gremista não contará com jogadores preservados e, também, está desfalcado de atletas lesionados. Além disso, a equipe não será comandada pelo novo treinador. Roger Machado ainda não teve o nome publicado no BID da CBF e também não comandou nenhum treinamento. O novo treinador, no entanto, viajará nesta quarta ao norte gaúcho para acompanhar a partida na Arena União Frederiquense.
Com a missão de estar à frente da equipe no primeiro jogo após a demissão de Vagner Mancini, Cesar Lopes terá seis desfalques: o atacante Ferreira e os meias Pedro Lucas, Campaz e Benítez estão todos no departamento médico. Além deles, Pedro Geromel e Diego Souza ficaram em Porto Alegre e não atuarão nesta quarta-feira (16), na Arena União.
Além dos poupados, o único jogador do DM que voltará e ficará à disposição para a estreia de Roger Machado é o colombiano Campaz. O atleta está na fase final de recuperação e voltará aos treinos na próxima quinta-feira (17). A expectativa dos médicos gremistas e do departamento de futebol é de que o meia possa atuar contra o São Luiz, no sábado (19), na Arena.
A provável escalação gremista para o jogo desta quarta-feira (16), às 19h, em Frederico Westphalen tem: Brenno; Orejuela, Bruno Alves, Rodrigues e Nicolas; Thiago Santos e Villasanti; Janderson, Gabriel Silva e Rildo; e Elias.
Confira os relacionados do Grêmio
Goleiros: Gabriel Grando e Brenno
Laterais: Orejuela, Lucas Kawan, Diogo Barbosa e Nicolas
Zagueiros: Bruno Alves, Rodrigues, Gustavo Marins e Heitor
Volantes: Thiago Santos, Lucas Silva, Bitello, Fernando Henrique, Victor Bobsin e Villasanti
Meia: Gabriel Silva
Atacantes: Janderson, Elias, Diego Churín, Vini Paulista e Rildo