A chegada do novo vice-presidente de futebol Dênis Abrahão junto com a comissão técnica de Vagner Mancini ao Grêmio marcou a primeira vitória nos últimos seis jogos no Brasileirão. O 3 a 2 sobre o Juventude, neste domingo (17) pela 27ª rodada, na Arena, teve explicação na força da torcida e no comprometimento do elenco com o novo pacto entre gestores e jogadores, nas palavras de Abrahão. Ele prometeu continuidade deste espírito até o final do campeonato.
— Não sei se vamos ganhar todos, mas a entrega vai ser total. E não tem outro jeito de ser. Se não for assim, alguma coisa vai rolar aqui dentro. Ou entrega de corpo e alma, ama essa camisa e respeita a tradição deste clube, ou muita gente vai bailar, porque não vai ficar aqui comigo. Não tem história, é muita dedicação, comprometimento e amor. Chega. Agora é vitória atrás de vitória, custe o que custar. É difícil? Muito, mas vamos buscar — declarou o dirigente, em entrevista coletiva, após o jogo.
O novo vice dividiu os méritos da arrancada positiva com os antecessores, tanto na gestão quanto na comissão técnica. O dirigente enalteceu a qualidade do trabalho de Vagner Mancini e do aspecto tradicional da figura de Felipão, mencionando, também, Paulo Luz, o antecessor de Marcos Hermann no cargo de dirigente.
— O ambiente é muito bom, os jogadores estão comprometidos. Felipão é treinador histórico, deixou uma base boa para o Vagner trabalhar. Marcos Herrmann também teve sua parte no sucesso de hoje, a gente apenas seguiu o trabalho da nossa forma. Talvez de maneira mais acadêmica, comportamental, motivacional — enalteceu, se dizendo emocionado com o apoio dos 15 mil gremistas presentes na Arena.
— Criamos um ambiente de vitória. Sabíamos antes do jogo que íamos ganhar, eu tinha convicção da vitória — destacou.
Sem projeções de prazo temporal ou de quantos pontos o Grêmio alcançará para se livrar da zona de rebaixamento, mas assegurou um aproveitamento de pelo menos 69%:
— Meu prazo de validade é curto, minha missão é curta. Temos mais 13 jogos e prometo, no mínimo, mais 9 vitórias. Eu garanto.