Falta pouco para a bola voltar a rolar pelo Brasileirão Feminino. Sétimo colocado na primeira fase da competição, o Grêmio enfrentará o Palmeiras nas quartas de final. O jogo de ida ocorre no sábado (14), às 15h, no Vieirão, em Gravataí. A volta está marcada para o domingo (22), às 20h, na Arena Palmeiras, em São Paulo.
Abaixo, GZH lista três jogadores das Gurias Gremistas que podem fazer a diferença no duelo eliminatório:
Laís Estevam
Contratada em fevereiro deste ano, Laís Estevam é a artilheira do Grêmio na competição, com sete gols em 15 jogos. Destaque para os duelos contra São José-SP e Napoli-SC, onde balançou as redes em duas oportunidades.
A atacante, de apenas 20 anos, já teve uma experiência no Exterior, mais precisamente no FC Lviv, da Ucrânia, em 2019. No mesmo ano, foi convocada para a seleção brasileira sub-19.
Pri Back
No Tricolor desde 2019, Pri Back é uma das referências técnicas do time comandado por Patrícia Gusmão. Com a camisa gremista, foram 53 partidas disputadas e 12 gols marcados em três temporadas.
Aos 29 anos, a meia-campista anotou três gols e deu uma assistência na atual edição do Brasileirão Feminino.
Rafa Levis
Natural de Farroupilha, a meia-atacante chegou ao Grêmio em 2020 para a categoria sub-18. Com o destaque obtido, logo foi promovida ao time principal, se tornando titular durante a disputa do campeonato nacional.
Rafa Levis é a líder de assistências da equipe, com cinco passes para gol em 15 partidas. Inclusive, é uma das únicas atletas do elenco gremista que disputou todos os jogos da primeira fase — 13 começando entre as titulares e três iniciando no banco de reservas. Com 18 anos, também faz parte da seleção brasileira sub-20.
Enquanto o Brasileirão Feminino esteve paralisado, Rafa integrou a equipe sub-18 e disputou o Campeonato Brasileiro da categoria. A meia-atacante foi a artilheira da equipe, com quatro gols em seis jogos.