Recuperado de lesão e relacionado para os últimos quatro jogos do Grêmio, o meio-campista Isaque não atua com a camisa gremista desde a partida de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Guaraní, do Paraguai, na Arena, no dia 3 de dezembro. Em um primeiro momento, ele ficou afastado dos treinamentos e das partidas em virtude de uma lesão no tornozelo, o que o impossibilitou de atuar por cerca de 20 dias.
O camisa 45 do Tricolor voltou a ser relacionado pelo técnico Renato Portaluppi no final do último ano, no jogo contra o Atlético-GO, no dia 27 de dezembro, quando o Grêmio bateu os goianos por 2 a 1 na Arena. Nas últimas três partidas, ele seguiu sendo relacionado (São Paulo pela Copa do Brasil, Bahia e Fortaleza pelo Brasileirão), mas acabou não entrando no decorrer dos jogos.
Antes da lesão, o jogador era presença frequente nas partidas gremistas, sendo opção para a vaga de Jean Pyerre, no meio de campo, e para a de Diego Souza, como centroavante. No entanto, com a chegada do chileno Pinares e do argentino Churín, Isaque acabou ganhando concorrentes e, mesmo com a preservação de alguns titulares, passou a não atuar mais com tanta frequência.
O meio-campista atuou 34 vezes na temporada e marcou quatro gols, dois pelo Brasileirão, um pela Copa do Brasil e outro pelo Gauchão. O jogador será opção de Renato Portaluppi para o jogo contra o Palmeiras, na sexta-feira (11), fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileirão.