O lateral-esquerdo Guilherme Guedes foi uma das surpresas positivas do Gre-Nal 425 por parte do Grêmio. Aos 21 anos, estreou pelo time principal logo em um clássico. O garoto concedeu entrevista coletiva virtual na tarde desta sexta-feira (24) e se mostrou feliz com as oportunidade que vem recebendo no grupo principal.
— É um sonho que tenho desde que entrei no Grêmio. O professor Portaluppi fala que precisamos sempre estar preparados porque a chance chega e a gente tem de estar bem para aproveitar ela melhor. Venho treinando para acontecer o que aconteceu — comentou.
Desde a saída de Caio Henrique, Bruno Cortez é considerado o titular da posição. Porém, após o clássico da quarta, Renato revelou que o jogador é um dos contaminados pelo coronavírus no Tricolor, e por isso segue como desfalque. Guedes disse que o lateral tri-campeão da Libertadores em 2017 o incentivou e passou confiança.
— Desde quando me integrei ao grupo ele (Bruno Cortez) vem falando comigo e dando conselhos. Tanto ele quanto os outros atletas me deixaram tranquilo para fazer meu jogo, porque iria dar tudo certo — contou.
O nervosismo pela estreia dividiu espaço com a saudade dos gramados. A parada das competições por conta da pandemia do novo coronavírus foi o fato que indiretamente deu a chance a Guilherme Guedes, já que Caio Henrique voltou ao Atlético de Madrid antes da hora e Cortez testou positivo para covid. O garoto garante que deixou os fatores externos fora das quatro linhas:
— Difícil controlar a ansiedade, vários meses sem jogar futebol. Jogador quer estar treinando e jogando. Mas depois que a bola rolou foi tranquilo.
O Grêmio volta a campo no domingo (26). O Tricolor recebe o Ypiranga no CT Hélio Dorado, em Eldorado do Sul, pela quinta rodada do Gauchão.