O Grêmio treinou na tarde desta sexta-feira (24) no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, local da partida do próximo domingo (26), contra o Ypiranga, pela penúltima rodada do segundo turno do Gauchão.
A partida foi confirmada, pela FGF, para o CT localizado a 20 quilômetros de Porto Alegre, nesta sexta. E após a vitória no clássico Gre-Nal, a ideia gremista é manter a força máxima para garantir vantagens na sequência do campeonato.
Uma vitória diante do time de Erechim irá assegurar ao time de Renato Portaluppi a liderança geral do returno, independentemente dos resultados da última rodada. Dessa forma, a semifinal e a decisão poderão ser jogadas com mando de campo gremista.
Outro ponto que torna o jogo de domingo decisivo no futuro do Gauchão é que os três pontos irão assegurar ao Grêmio, caso ganhe o segundo turno, o direito de decidir o campeonato "em casa", já que apesar de ter apenas um ponto de vantagem contra o Inter, a briga na classificação geral é com o Caxias, campeão do primeiro turno, que no momento tem quatro pontos a menos do que o Tricolor.
Por isso, Renato Portaluppi deve mandar a campo o mesmo time que começou em Caxias do Sul, incluindo Maicon, que saiu no intervalo com algumas dores musculares. O raciocínio gremista é garantir todas as vantagens já nesta rodada para encerrar o returno com um time alternativo e dar fôlego ao grupo principal, que em agosto terá o início do Brasileirão e a fase decisiva do Gauchão.
Desta forma, a escalação depende apenas dos resultados dos testes de covid-19 que foram realizados nesta manhã de sexta. Se todos os resultados forem negativos, o time terá: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.