Os jogadores do Grêmio comemoraram a ideia de treinar nesta quinta-feira (28) com os novos uniformes para a temporada 2020. As peças recentemente foram lançadas, mas em virtude da paralisação das competições por conta da pandemia do novo coronavírus ainda não puderam ser utilizadas em jogos.
A última partida disputada pelo Tricolor ocorreu no dia 15 de março, contra o São Luiz, na Arena, já com portões fechados. Nesta quinta, ao chegarem no CT Luiz Carvalho, os atletas tiveram uma experiência diferente nesta exaustiva rotina baseada em trabalhos físicos ao vestirem o fardamento que utilizarão no restante do ano e realizar uma atividade de finalizações a gol.
— Bom a gente trabalhar com ela (nova camisa). Fico feliz em estar podendo trabalhar com bola, depois de um longo tempo de recuperação. Importante poder estar treinando com o grupo e ir evoluindo cada vez mais — comentou o zagueiro Marcelo Oliveira, que não joga desde março de 2019, quando sofreu uma grave lesão no direito.
Autor do último gol do Grêmio no ano, contra o São Luiz, Diego Souza falou sobre a sensação de trocar o uniforme de treino pelo de jogo.
— É bem legal porque é uma motivação totalmente diferente, apesar de ser em um treino. A gente ainda não tinha vestido este uniforme novo, que ficou bonito e a gente torce para poder vestir em um jogo de verdade. A gente está acostumado ao uniforme de treino, no dia a dia, mas mesmo assim tem que ter seriedade porque aqui é um ensaio para o show ser de verdade —afirmou o artilheiro gremista na temporada, com cinco gols.
O Grêmio já disputou 13 jogos oficiais em 2020, sendo 12 deles com o grupo principal. São oito vitórias, três empates e duas derrotas, com 19 gols marcados e nove sofridos.