
Por conta da pandemia de coronavírus, o gramado da Arena vive tempos de calmaria. Com a paralisação dos campeonatos, obedecendo as orientações de isolamento social, a casa dos gremistas deixou de receber jogos de futebol — uma realidade que destoa do cenário vivido desde o final de 2012, quando o estádio foi inaugurado.
De lá para cá, o local sediou grandes decisões envolvendo o Grêmio, mas também amistosos da Seleção Brasileira e até mesmo jogos da Copa América. Pensando nisso, GaúchaZH pediu para que os comentaristas Diogo Olivier, Leonardo Oliveira e Maurício Saraiva elegessem os 10 melhores jogadores que atuaram dentro das quatro linhas neste período. Os mais votados foram:
Zidane e Ronaldo
A Arena do Grêmio foi inaugurada no dia 8 de dezembro de 2012. Apenas seis dias depois, recebia grandes grifes do futebol mundial. Organizado por Zidane e Ronaldo, em conjunto com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) , o "Jogo contra a Pobreza" reuniu dezenas de craques em Porto Alegre. Mesmo com os astros francês e brasileiro tendo pendurado as chuteiras, o público teve a oportunidade de vê-los brincando com a bola neste jogo beneficente.
Neymar

Um dos convidados do "Jogo contra a Pobreza" foi Neymar. Porém, o atacante voltaria à casa gremista em mais duas oportunidades, desta vez com a camisa da Seleção Brasileira. Na primeira delas, em 2013, o time escalado por Felipão venceu a França, em amistoso, por 3 a 0. Em 2017, contribuiu para que os comandados de Tite vencessem o Equador por 2 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Poderia ter retornado na disputa da Copa América, mas foi cortado por lesão antes do torneio.
Lionel Messi

Se Neymar não passou pela capital dos gaúchos durante a Copa América, muitos outros astros desfilaram no gramado da Arena durante o torneio. No dia 23 de junho de 2019, foi a vez de Messi atuar por aqui, na vitória da Argentina sobre o Catar, pela fase de grupos. Embora tenha se esforçado, o camisa 10 do Barcelona não conseguiu balançar as redes. Os gols foram anotados por Lautaro Martínez e Agüero.
Godín, Cavani e Suárez

O camisa 10 do Barcelona pode não ter balançado as redes, mas o camisa 9 não perdoou. Luis Suárez converteu um pênalti em favor da seleção uruguaia no emocionante empate por 2 a 2 com o Japão, pela fase de grupos da Copa América. O zagueiro Diego Godín e o atacante Edinson Cavani também demonstraram toda a garra charrua no campo gremista.
Vidal

Quem não teve a mesma sorte foi o volante Arturo Vidal, que acabou eliminado da Copa América de 2019 na Arena do Grêmio. Com uma surpreendente derrota por 3 a 0 para o Peru, os chilenos — que eram os bicampeões do torneio sul-americano — deram adeus à competição em solo gaúcho.
Arhur

Mais um jogador do Barcelona que passou pela Arena do Grêmio foi o volante Arthur. Passou, não. Revelado no Tricolor, o atleta foi titular na conquista da Libertadores de 2017 e, antes de ser vendido ao clube espanhol, fez gol até mesmo em um Gre-Nal pelas quartas de final do Gauchão de 2018.
Everton

Por fim, o décimo escolhido foi o atacante Everton, que tem brilhado com o escudo do Grêmio no peito desde 2014. As boas atuações, inclusive, renderam a convocação para a Copa América, que o transformou em um dos principais personagens da Seleção Brasileira na conquista do título continental. Ao longo da campanha, o jogador teve a oportunidade de jogar em "casa", na classificação nos pênaltis contra o Paraguai.