Dupla de volantes ideal de Renato Portaluppi para o Grêmio no começo de 2019, Maicon e Michel devem atuar novamente lado a lado nesta quarta-feira (9) diante do Ceará, pelo Brasileirão, em Caxias do Sul. Eles retomam a parceria em razão da convocação de Matheus Henrique para a Seleção. Os dois atletas não iniciam um jogo juntos desde 29 de maio.
Foi com Maicon e Michel abrindo o meio-campo que Renato Portaluppi idealizou o Grêmio no começo de 2019. Com os dois juntos, o Tricolor arrancou bem no Gauchão, mas sofreu no começo da Libertadores. A ascensão de Matheus Henrique fez o treinador mudar de ideia ainda no primeiro semestre.
O Grêmio deixou de ter Maicon e Michel como a dupla titular após a derrota de 1 a o para a Universidad Católica , em 4 de abril, no Chile, pela fase de grupos da Libertadores. A partir desse jogo, Matheus Henrique ganhou a vaga na equipe. Maicon e Michel ainda voltaram a iniciar juntos outras três partidas em maio, já que Matheus Henrique estava com a seleção olímpica no Torneio de Toulon. O último jogo dos dois foi em 29 de maio, na goleada de 3 a 0 sobre o Juventude, na Arena, pela Copa do Brasil.
Ao todo, Maicon e Michel foram titulares em nove jogos em 2019. O Grêmio venceu sete desses compromissos e sofreu duas derrotas. Quatro dessas partidas foram pelo Gauchão, no qual o Tricolor ganhou todas.
Confira os jogos em que Maicon e Michel foram titulares juntos em 2019
- Grêmio 3 x 0 Juventude, 28 de janeiro, Gauchão
- Grêmio 4 x 0 São Luiz, 31 de janeiro, Gauchão
- Grêmio 6 x 0 Avenida, 10 de fevereiro, Gauchão
- Grêmio 2 x 0 VEC, 25 de fevereiro, Gauchão
- Grêmio 0 x 1 Libertad, 12 de março, Libertadores
- Universidad Católica 1 x 0 Grêmio, 4 de abril, Libertadores
- Grêmio 2 x 0 Universidad Católica, 8 de maio, Libertadores
- Grêmio 1 x 0 Atlético-MG, 25 de maio, Brasileirão
- Grêmio 3 x 0 Juventude, 29 de maio, Copa do Brasil