Principal contratação do Grêmio para a temporada e grande aposta de Renato Portaluppi para o segundo semestre, Diego Tardelli passa a ser mais uma dúvida na escalação gremista para o jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil.
Além de Maicon, que levou uma pancada na altura do tornozelo do pé direito, e deixou o treinamento recreativo mais cedo, Tardelli não foi visto em campo, quando os portões do CT Luiz Carvalho foram abertos aos jornalistas.
A assessoria de imprensa do clube não informou se o atacante esteve presente na parte fechada da atividade. Caso Tardelli não atue, Renato tem duas alternativas.
A primeira é colocar André ou Felipe Vizeu no ataque, recuando Luan para a função de armador, o que adiaria a volta ao esquema campeão da Copa do Brasil de 2016, quando o time não tinha um centroavante de origem. A outra possibilidade seria a manutenção de Jean Pyerre no meio, com Luan sendo o chamado "falso 9".
Grêmio e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 19h15min, na Arena. A partida é a primeira dos dois confrontos de quartas de final da Copa do Brasil.