Uma possível saída de Everton do Grêmio segue como pauta no futebol europeu. De acordo com a imprensa italiana, o Manchester City ainda pretende contar com o meia-atacante gremista em seu elenco para a próxima temporada. A informação foi dado pelo jornalista Nicolo Schira, do jornal La Gazzetta dello Sport, nesta quarta-feira (26).
De acordo com o repórter, a equipe de Pep Guardiola pagaria 40 milhões de euros (cerca de R$ 175 milhões) pela transferência do jogador brasileiro. Everton teria contrato até 2024, com salário de 4,5 milhões de euros (quase R$ 20 milhões) por temporada.
A janela de transferências para a Inglaterra já está aberta desde 11 de junho, e os clubes começam a se mobilizar. No entanto, o Grêmio nega que qualquer proposta pelo atleta tenha chegado. Klauss Câmara, executivo de futebol do Tricolor, garantiu que nada até o momento chegou à mesa do presidente Romildo Bolzan. Caso Everton venha a ser negociado, o clube gaúcho tem direito a 50% do valor da venda.
O jogador vem ganhando ainda mais vitrine na Copa América. Destaque da Seleção Brasileira na competição até o momento, Cebolinha conquistou a titularidade na equipe de Tite e já marcou dois gols no torneio.