O jornal português A Bola noticiou, neste sábado (15), que o atacante Henrique Almeida não permanecerá no Belenenses após a janela de transferências. Embora o clube português desejasse prolongar seu empréstimo, o jogador de 28 anos retornará ao Brasil, mas não para vestir a camisa do Grêmio. Conforma a reportagem, seu destino será o Vasco.
Em Portugal, Henrique Almeida fez 19 jogos, com cinco gols marcados. Porém, não atua desde fevereiro, quando sofreu uma fratura no antebraço direito.
— Tenho vontade de ficar em Portugal para poder jogar uma temporada inteira e desfrutar aqui do futebol, que por sinal gostei muito, mas vamos ver o que se decide — disse o jogador, no início do mês, em entrevista ao jornal O Jogo.
Revelado pelo São Paulo, o atleta foi contratado pelo Tricolor em 2016, mas não conseguiu deslanchar. Em Porto Alegre, ficou marcado por ter feito gesto obsceno a torcedores gremistas após ser substituído durante uma partida. Por isso, mesmo que tenha contrato até o final de 2019, não será aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi.