Marinho, o mais novo reforço do Grêmio, está em Porto Alegre. O jogador desembarcou na Capital no início da noite desta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato por três anos e meio. O atacante foi um pedido do técnico Renato Portaluppi, que queria contar com mais uma opção para o setor ofensivo.
– (Expectativa) Melhor possível, né? Agora é hora de chegar aqui. Já conheço a cidade, venho jogar. Não conversei com o Renato ainda, mas terá muito tempo para conversarmos. Oportunidade imensa (de vestir a camisa do Grêmio), né? Oportunidade imensa, tem muitos títulos para disputar. Muitas coisas e títulos em jogo. Espero que eu possa vir ajudar e fazer o Grêmio maior ainda. A gente acompanha, a qualidade do grupo. Por isso ganha títulos, tem um grande plantel e a camisa é pesada também – disse, no aeroporto.
Para as oitavas de final da Libertadores, cinco nomes poderão ser trocados na relação dos 30 que jogaram a primeira fase. Junto com André, Marinho será um nome certo na lista. Douglas, que voltou a jogar depois de 503 dias, também herdará uma das vagas.
No Grêmio, Marinho, 28 anos, irá se reencontrar com o técnico Renato Portaluppi, responsável por seu lançamento como profissional em 2008, no Fluminense.
O Grêmio pagou US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 9,6 milhões pelo atacante de 28 anos.