O futuro de Arthur pode não ser no Barcelona. Ao menos é o que afirma o jornal espanhol Mundo Deportivo em sua edição online nesta quarta-feira. Em matéria assinada pelos jornalistas Francesc Aguilar e Xavier Muñoz, a publicação afirma que o clube ainda não definiu se exercerá em julho a opção de compra do volante já firmada com o Grêmio.
O Barcelona já pagou 4 milhões de euros ao clube gaúcho, que não teria de ressarcir o valor em caso de cancelamento do negócio. Se decidir manter o acordo, o clube espanhol teria de pagar mais 26 milhões de euros e outros 9 milhões de euros variáveis conforme o rendimento do jogador na Espanha. Ocorre que, como noticia o Mundo Deportivo, a direção do Barça ainda debate internamente se deve concretizar o investimento em Arthur.
"Na metade de julho, o Barcelona deverá decidir se paga os 26 milhões restantes para contar com os serviços do brasileiro ou, pelo contrário, desiste desta operação e dirige seus esforços para outro meia, também técnico mas com mais presença física", noticia o jornal espanhol.
Como opções a Arthur, o Mundo Deportivo cita dois jogadores do Ajax, da Holanda: De Jong (20 anos) e Van de Beek (21). Até julho, o Barcelona decidirá o futuro do volante gremista.