Enquanto há muitas críticas dos analistas isentos pela atitude tomada pelo Grêmio no que diz respeito ao seu posicionamento no que concerne ao Campeonato Gaúcho, o Tricolor dirige seu foco integralmente à conquista do bicampeonato da Recopa Sul-Americana.
Houve pessoas que, inclusive, afirmaram que o Gauchão é mais importante do que a competição sul-americana. Isso é fato, creiam. Mas, cada um externa suas opiniões e mesmo que tais opiniões possam estar contaminadas de cores diferentes do azul, branco e preto, temos de respeitá-las, porque não passam de opiniões.
Claro que queríamos estar em melhor colocação no Estadual, mas a Recopa é prioridade. Depois, vamos tratar da recuperação no Campeonato Gaúcho porque ainda há tempo.
Neste ritmo, precisamos ter a Arena inteiramente lotada, para que os atletas tricolores sintam-se devidamente apoiados e os adversários encurralados. É uma oportunidade rara a conquista de um bicampeonato de uma competição sul-americana, e a conquista do tri da Libertadores na temporada passada, foi um exemplo da dificuldade que um clube grande enfrenta para obter títulos dessa natureza.
Entrar em campo motivado
Lamento a ausência de um vice de futebol que poderia incendiar o vestiário antes do jogo de hoje, mas o tricolor tem dirigentes capazes de suprir essa ausência e fazer com que os atletas entrem em campo supermotivados. É hora de total união. Força, Grêmio.