O Grêmio fechou a contratação do zagueiro Anderson, 22 anos, que estava atuando no Confiança-SE. O jogador assinará contrato de três temporadas com o Tricolor, que adquiriu 50% de seus direitos econômicos, com opção de compra de 70% após a primeira temporada.
Segundo o vice-presidente de futebol do Grêmio, Odorico Roman, Anderson vem sendo observado desde a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, quando enfrentou o próprio Grêmio na primeira fase da competição.
— É um jogador que vem sendo observado desde a Copa São Paulo de 2015. Fez um bom campeonato sergipano e uma boa Série C — disse Roman na manhã deste domingo (15), em Curitiba.
Anderson chegou a ser emprestado pelo Confiança para o Guarani de Divinópolis-MG em 2016. Na atual temporada, ele fez 38 jogos e marcou um gol pelo time de Aracaju.
Odorico Roman ressalta que uma das principais características de Anderson é a velocidade.
— É um zagueiro com boa velocidade e bola aérea. Encurta bem espaços e é bom no um contra um — afirma o dirigente.
Num primeiro momento, Anderson será utilizado no chamado time de transição do Grêmio. A dificuldade em revelar zagueiros foi um dos fatores que fizeram a direção gremista vasculhar o mercado em busca de um aposta.
Outra curiosidade em relação ao novo zagueiro do Grêmio é que ele é irmão mais novo de Valdo, outro zagueiro revelado pelo Confiança e que defende o Ceará.