SINAL DE ALERTA - Faltou competência para o Grêmio na Arena. Renato colocou o melhor disponível e não foi suficiente. O time criou pouco, foi previsível e não teve forças para furar o ferrolho da Chape. A saída de Pedro Rocha desestruturou o esquema. Luan faz muita falta na criação. E pode ainda ficar fora na quarta-feira. Que a derrota sirva de lição para pegar o Botafogo. Se repetir o desempenho na Libertadores, o Grêmio ficará pelo caminho.
CONTAGEM REGRESSIVA - Mesmo sem estar ligado na tomada durante os 90 minutos, com gols só de atacantes, o Inter fez 3 a 0 no Figueirense e reassumiu a ponta da série B. Mais uma vez, ficou claro que o Colorado é muito melhor que os adversários! Abriu o marcador cedo, fez um primeiro tempo pouco inspirado e definiu o jogo quando quis na etapa final.
Pottker e Uendel, no mesmo grau de importância, foram os destaques. Apesar da preocupação do torcedor, Ernando não comprometeu. Agora restam 14 jogos até o final da caminhada de volta para a Primeira Divisão. Pelos cálculos do Inter, seis vitórias bastam para garantir o acesso.
A imagem emocionante do lateral-direito Alemão, percorrendo de joelhos todo o gramado, pagando uma promessa depois de ficar afastado por cinco meses, finalizou o sábado com chave de ouro no Beira-Rio. É muito mais do que só futebol!
FIM DA LINHA - O líder Corinthians só tem a agradecer. Primeiro pela parceria dos adversários diretos pelo título do Brasileiro. Grêmio e Santos, mais uma vez, perderam seus jogos e deixaram o Timão disparar. A campanha do Tricolor no returno é péssima. Só marcou quatro pontos em 15 disputados. Depois, os paulistas têm que ser gratos à arbitragem, que validou um gol irregular de Jô. O Timão tá com a taça na mão!