O Grêmio receberá no domingo uma Ponte Preta que vive momento de instabilidade na temporada. A equipe treinada por Gilson Kleina não marca gols há três jogos: no empate com o Avaí e nas derrotas para Corinthians e Bahia.
O último gol marcado foi de Emerson Sheik, na vitória por 1 a 0 sobre o paraguaio Sol de América pela Copa Sul-Americana em 29 de junho. Ou seja: a Ponte ainda não marcou gols no mês de julho.
Leia mais
Cariocas destacam fim da invencibilidade do Flamengo em vitória do Grêmio
Kannemann leva terceiro amarelo e desfalca o Grêmio contra a Ponte Preta
Uma vitória como essa sobre o Flamengo permite ao Grêmio sonhar alto
– A bola não entrar é uma situação complicada, mas com o tempo o gol começará a vir – entende Kleina.
No Brasileirão, a seca é maior. O último gol foi na derrota para o Palmeiras, em 25 de junho, feito por Lucca. No campeonato nacional, a Ponte Preta está há 320 minutos sem balançar as redes. Já são quatro jogos sem vitórias na competição.
– É um incômodo muito grande porque nós, atacantes, vivemos de gols. Torcedor veio para apoiar e não produzimos. Agora é absorver as criticas para melhorar no futuro – observou Lucca.
Com a má fase do ataque, a equipe briga para escapar da zona do rebaixamento no Brasileirão. Com 15 pontos, está em 15º lugar na tabela, três pontos acima do São Paulo, que hoje é último integrante do Z-4.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
Na seca
Adversário do Grêmio no domingo não balança as redes há três jogos
Último gol da Ponte Preta foi contra o Sol de América, pela Sul-Americana
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project