
Com ampla vantagem, o Grêmio fará nesta quinta-feira (15) seu terceiro confronto com o Fluminense em um intervalo de apenas 30 dias.
Neste período, a equipe gaúcha atingiu seu melhor momento técnico no ano, enquanto o time de Abel Braga ingressou em uma etapa de instabilidade.
O primeiro jogo foi dia 17 de maio, na Arena, e valeu pela Copa do Brasil. Depois de sofrer um gol logo a cinco minutos, o Grêmio virou para 3 a 1, com Arthur e Lucas Barrios, duas vezes, e deixou encaminhada ainda naquela noite a classificação para as quartas de final.
Um novo encontro deu-se na noite de 31 de maio, no Maracanã. Era o jogo de volta da Copa do Brasil e, beneficiado pela expulsão do zagueiro Nogueira, do Fluminense, logo na abertura da partida, o Grêmio se impôs com facilidade e construiu o placar de 2 a 0, com gols de Luan e Pedro Rocha.
Leia mais:
Para Arthur, Grêmio não perderá ofensividade se atuar com um número maior de volantes
Renato aproveita treinos para testar um esquema alternativo no Grêmio
O terceiro encontro terá início às 21h. Sem previsão de grande público, em função do momento de descrédito enfrentado pelo time de Abel Braga.
– O Fluminense é uma equipe de qualidade. Sabemos das dificuldades que eles podem nos causar. Será um confronto muito pegado. No Brasileirão, não tem partida fácil. Todas elas têm que ser encaradas como se fossem decisões –afirma o volante Arthur.
O histórico dos confrontos registra 70 jogos, com 28 vitórias do Grêmio e 99 gols marcados, 24 vitórias do Fluminense (87 gols) e 18 empates.