A preocupação com a condição física e o acúmulo de jogos vêm criando muitas dificuldades para Renato Portaluppi e sua comissão técnica. A estratégia para preparação nos próximos jogos não privilegia trabalhos coletivos. A última vez que houve um trabalho com o time titular formado foi no último dia 11 de junho, véspera da partida contra o Bahia pelo Brasileirão.
Não foi uma atividade de alta exigência física, exatamente pelo fato de ter rodada do Brasileirão no dia seguinte. De lá para cá, foi comum ver os titulares apenas realizando exercícios físicos ou na academia fazendo recondicionamento.
Leia mais
Na véspera do jogo com Atlético-PR, titulares do Grêmio nem tocam na bola
Estudiantes tem interesse em recontratar Gata Fernández
A estratégia do Grêmio para suportar 14 partidas em 46 dias
Renato está sendo obrigado a contrariar sua própria característica de utilizar os treinos coletivos como forma de preparação técnico-tática.
Há uma possibilidade de um treino de conjunto com todo o grupo na próxima sexta-feira (30), antes da viagem da delegação para o jogo contra o Palmeiras. Como a equipe principal provavelmente ficará em Porto Alegre, o sábado também pode servir para uma atividade coletiva. Talvez sob a orientação do assistente Alexandre Mendes. No domingo, há outro trabalho pela manhã, antes do embarque para a Argentina.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo: