A briga entre o lateral Alex Silva, do América-MG, e o meia Maxi Rodriguez, do Grêmio, foi relatada na súmula do jogo realizado quarta-feira, que garantiu a classificação do time gaúcho na Primeira Liga.
Após a falta realizada pelo lateral do time mineiro, já ao final do jogo, os dois trocaram tapas em campo. O lance deu início à uma série de empurrões entre jogadores das duas equipes. Os técnicos Enderson Moreira e Renato Portaluppi também trocaram ironias à beira do gramado.
Leia mais
Grêmio vence o América-MG e vai às quartas de final da Primeira Liga
Primeira Liga já tem seis classificados às quartas de final
Os números de Arthur na vitória do Grêmio sobre o América-MG
Conforme a súmula, que foi produzida pelo árbitro baiano Arílson Bispo da Anunciação e divulgada no site da Primeira Liga, a confusão foi o motivo para expulsar Alex e Maxi da partida.
Veja o relato na súmula de Grêmio x América-MG:
Aos 45+2 do 2º tempo, o atleta de nº 14, sr. Maximiliano Rodriguez Maeso, da equipe do Grêmio, recebeu uma falta junto à lateral do campo. Imediatamente após a marcação da falta, o atleta de nº 2, sr. Alex da Silva, da equipe do América-MG partiu em direção ao atleta Maximiliano Rodriguez Maeso e deferiu um tapa na altura do peito. Incontinente, o atleta do Grêmio revidou com um tapa no braço do atleta Alex da Silva. Diante disto, gerou um conflito, com a entrada em campo das comissões técnicas das duas equipes (o fato ocorreu bem próximo ao banco de reservas) e dos seguranças para conter os ânimos. Diante dos fatos narrados, expulsei diretamente o atleta nº 02, sr. Alex da Silva, da equipe do América-MG e o atleta nº 14, sr. Maximiliano Rodriguez Maeso, da equipe do Grêmio.
ZHESPORTES
Confusão
Árbitro relata briga na súmula de Grêmio x América-MG
Maxi Rodriguez e Alex Silva foram expulsos após desentendimento
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project