
O mistério de Renato aumentou após o treino deste sábado. O trabalho novamente fechado, desta vez na Arena, não teve Kannemann e Pedro Rocha. Os jogadores não foram relacionados para a concentração antes de pegar o Passo Fundo neste domingo. Bolaños é o favorito para substituir Douglas na partida, mas a confirmação só vem 45 minutos antes da bola rolar.
Leia mais
Grêmio confirma lesão muscular de Beto da Silva
Renato fala em perseguição: "Vou continuar tendo o meu jeito de trabalhar"
Grêmio treina com portões fechados e Renato busca opção para Douglas
As ausências de Kannemann e Pedro Rocha foram definidas pelo departamento médico. O zagueiro está gripado e já não havia treinado ontem. Assim, é provável que Rafael Thyere ganhe nova chance ao lado de Geromel. A outra opção seria Bressan.
Já a falta de Pedro Rocha pode fazer com que Renato mude o esquema do meio para a frente. Everton é o substituto natural. Mas, nos treinamentos, Jael foi testado na equipe, com Luan recuado para a armação.
Segundo o próprio Renato na coletiva de ontem, os mistérios vão durar até momentos antes do jogo. Isso inclui quem jogará no lugar de Douglas, já que Bolaños tem ocupado a vaga mas não está confirmado. Na lateral-direita, Edilson ainda não está liberado e Léo Moura será o titular.
Com as dúvidas, a escalação do Grêmio para encarar o Passo Fundo deverá ter Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Thyere (Bressan) e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Ramiro, Bolaños, Everton (Jael); Luan. O tricolor perdeu os dois últimos jogos (Gauchão contra o Caxias e Flamengo na Primeira Liga) e tenta se recuperar junto à torcida na Arena.