O atacante Luís Fabiano, do Tianjin Quanjian, da China, foi oferecido ao Grêmio para a disputa da Libertadores. O alto salário, no entanto, freou as conversas. Atualmente, o camisa 9, que marcou história no São Paulo e na Seleção, recebe vencimentos de R$ 1 milhão por mês.
O centroavante, que passa férias no interior do São Paulo, tem mais um ano de contrato na China. Destaque na campanha do acesso do Quanjian para a primeira divisão chinesa, Luís Fabiano já tem propostas de outras equipes daquele país, dispostas até a aumentar seu salário.
Leia mais
Luis Vagner Vivian segue como favorito para assumir o cargo de executivo
Com acerto verbal, Grêmio prioriza renovação de Douglas para 2017
Sócios do Grêmio terão desconto e gratuidades na Copa de Campeões
Mas o jogador não descarta um retorno ao Brasil. Por isso, empresários procuraram o presidente Romildo Bolzan oferecendo Luís Fabiano ao Grêmio.
Um empréstimo junto ao Quanjian surge como possibilidade. No entanto, o centroavante pediu um salário na faixa dos vencimentos que tinha no São Paulo, cerca de R$ 500 mil, onde atuava até o final do ano passado - o que esfriou as tratativas.
Com 36 anos, o centroavante disputou neste ano 29 jogos com a camisa do Tianjin Quanjian, marcando 23 gols na segunda divisão chinesa. Pela Seleção, entre 2004 e 2013, foram foram 45 jogos e 28 gols.
Fazedor de gols
Luís Fabiano é oferecido ao Grêmio, mas salário complica investida
Atacante tem mais um ano de contrato com o Tianjin Quanjian, da China
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project