A expulsão de Edílson contra o América-MG, neste domingo, representa um problema grave para Roger Machado, que havia solucionado os problemas da posição com o retorno do veterano ao Grêmio. Representa, também, uma nova chance para Wallace Oliveira: após mais de três meses, o jovem de 22 anos, contratado junto ao Chelsea no início da temporada, deve voltar a figurar como titular diante do Santa Cruz, quinta-feira, na Arena.
Apresentado como solução à posição que havia ficado vaga com a saída de Galhardo, Wallace Oliveira não conseguiu se destacar até agora, em sete meses pelo Tricolor. Foram apenas 11 partidas, segundo o site oficial do clube – e a última delas faz bastante tempo. O jogador entrou como titular pela última vez no dia 21 de abril, contra o Juventude, no jogo de ida da semifinal do Gauchão.
Leia mais:
Edílson cita "vontade" após expulsão e diz que Grêmio está na briga
"Estivemos mais próximos da derrota do que da vitória", diz dirigente
Roger admite má atuação do Grêmio, mas destaca "ponto importante" fora
De lá para cá, Wallace Oliveira foi preterido por Wesley e até mesmo por Ramiro, improvisado, antes de Edílson chegar à Arena e tomar de assalto a posição. O jogador também sofreu uma lesão no tornozelo, em maio. Neste domingo, ele figurou no banco de reservas, mas não entrou em campo – nem quando Edílson foi expulso. Diante dos pernambucanos, porém, ele deve ganhar uma chance de Roger.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES