Na entrevista antes do treino recreativo que encerrou a preparação do Juventude para a semifinal do Gauchão contra o Grêmio, o técnico Antônio Carlos Zago elogiou muito a qualidade do adversário, jogou o favoritismo para o tricolor, mas disse que está confiante para chegar à final. Para isso, o treinador pede atenção total no duelo desta quinta-feira, às 21h30min, no Alfredo Jaconi.
- Acima de tudo é manter a tranquilidade. A classificação não vai ser decidida no primeiro jogo, mas lá na Arena. É repetir o que fizemos contra o Ypiranga, com bom futebol, defesa consistente e o time aproveitando as oportunidades de gol. Só assim teremos chance de passar à próxima fase - avaliou o treinador.
Mesmo sem confirmar qual será o time titular, Antônio Carlos deu indícios de que irá repetir os 11 que iniciaram contra o Ypiranga, na vitória por 4 a 1, nas quartas de final. O volante Lucas, recuperado de lesão, fica à disposição.
- Fizemos uma ótima apresentação e estamos em uma fase decisiva. A gente costuma tirar como base o último jogo e devemos manter a formação. Talvez, a entrada de um ou outro jogador - despistou o comandante.
A sequência de jogos das duas equipes e o tempo curto entre os confrontos também foi tema da conversa com o técnico. Para Antônio Carlos, o Ju acaba como maior prejudicado, especialmente pela quantidade de opções do grupo gremista:
- Estou lendo, ouvindo muito e repito o que disse após o jogo contra o Ypiranga: o maior prejudicado de jogar quinta e domingo é o Juventude. O Grêmio tem um plantel maior e jogadores jovens com mais experiência do que os nossos. É uma equipe de muita qualidade, pode fazer esse revezamento e não sentir o cansaço da semana de jogos.
Gauchão
Técnico do Juventude faz questão de jogar o favoritismo para o Grêmio na semifinal
Antônio Carlos Zago disse que o time de Roger Machado é qualificado e tem um bom grupo
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project