O Grêmio monta seu arsenal de jogadas para superar a LDU na altitude de 2,8 mil metros em Quito. Além do pedido do técnico Roger para que o time atue de forma mais compactada, para facilitar a troca de passes, outra arma no estádio Casa Blanca será o chute em longa distância.
Leia mais:
Em manhã de folga, jogadores do Grêmio visitam a metade do mundo
"Desespero" da LDU e ausência de capitão são destaques em Quito
Para encarar a altitude de Quito, Grêmio aposta em compactação
Se a LDU é conhecida por aproveitar a maior velocidade da bola no ar rarefeito, o Grêmio deseja fazer o mesmo. Segundo o atacante Luan, o técnico Roger orientou os meias e atacantes para arriscar de longe, na esperança de surpreender o goleiro Domínguez, de 1m96cm de altura, que foi titular da seleção equatoriana na Copa.
– A gente vai procurar usar isso também. Eles usam bastante o chute de longa distância. Então, vamos procurar usar isso ao nosso favor – comenta Luan.
O atacante também fala do período de adaptação em Quito. Conforme Luan, os jogadores ainda enfrentam dificuldades na hora de tentar fazer passes e lançamentos. Mas o jogador entende que o grupo estará acostumado ao ambiente até o jogo de quarta-feira.
– Tem hora que você vai dar o passe e não vai. Em outras, vai mais forte. Estamos há quase uma semana aqui para nos adaptarmos, este trabalho que estamos fazendo vai nos dar tranquilidade para o dia do jogo – completou.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES