Nem poderia ser diferente. Após algumas atuações capengas, fazendo água do meio para trás, o Grêmio teve a sua melhor atuação em 2016, com marcação dentro do campo do adversário, força e agressividade, parecido com os seus melhores tempos no ano passado.
Essa vitória obrigatória, com placar folgado, mesmo tendo visivelmente se desinteressado em boa parte do segundo tempo, devolveu o otimismo para a maioria da torcida tricolor e melhorou o ambiente no vestiário. Deixou a quase certeza de que nada aconteceu por acaso ou pela decepcionante atuação dos equatorianos.
Alerta - Serviu de alerta. É fácil adivinhar que, domingo, na Arena, o Inter será um time focado, com marcação forte, em razão da atuação de muito boa qualidade do Grêmio na quarta-feira, quando envolveu a LDU.
Complicação - Ficou bem difícil. Em casa, o argentino San Lorenzo deu chance para o azar, apenas empatou contra o mexicano Toluca e fechou a rodada na última posição, com a corda apertada no pescoço.
Grupo - São quase os mesmos. Como já era esperado, o técnico Dunga convocou a Seleção para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias, e manteve a maioria dos jogadores que estava em outras listas. Pelo visto, o comandante do time brasileiro já achou o seu grupo.
Perguntinha
Quando a Arena vai finalmente lotar?
*Diário Gaúcho