Roger quer que os volantes ajudem a resolver as partidas para o Grêmio em 2016. Segundo Walace, a orientação para a temporada é reforçar a presença ofensiva no campo do adversário e aumentar o número de jogadores em condições de finalizar. Pelos treinos da pré-temporada, o volante vê evolução no quesito. Tanto que o primeiro gol no jogo-treino do último domingo nasceu desta forma.
– O Roger nos pede para pisar de área em área, está procurando evoluir o poder ofensivo dos volantes. Ele pediu para fazer gol, não só eu, mas todos – afirmou Walace.
Com as metas que a comissão técnica definiu para 2016, o foco dos treinos tem dado mais ênfase para os ajustes da equipe. Em busca de mais posse de bola e mais finalizações, o técnico tem cobrado mudanças na equipe.
– Roger nos pediu para ficarmos mais com a bola no pé. Dá para defender um pouco melhor, com mais gente dentro dá área e chegar mais gente na área do adversário para termos mais chances de gol – definiu Walace.
O volante Moisés também reforçou as novas orientações de Roger para a próxima temporada.
– O Roger traçou metas ofensivas e defensivas, mas minha meta individual no Grêmio é conquistar títulos, uma Libertadores. Em todas as competições que o clube entrar, por sua grandeza, tem que conquistar títulos.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES