Ouvindo as entrevistas concedidas pelos jogadores gremistas após a reapresentação para os treinamento desta temporada, foi possível perceber poucas novidades. Mas, uma destas chamou-me a atenção. Foi a manifestação do atleta Maicon, que, vestindo a camisa do Grêmio, após a renovação de seu contrato, afirmou que tanto ele quanto seus companheiros estão se preparando devidamente para ter espírito de guerra nos enfrentamentos da Libertadores da América.
Obviamente, somente ter garra, raça ou fazer uma guerra na competição é muito pouco para se alcançar os objetivos previstos. Também é necessário que haja uma boa produção futebolística.
Assim, somente uma destas duas virtudes referidas são insuficientes para conquistar a Libertadores, mas a conjunção destas duas valências, garra e bom futebol, com certeza, leva a bons resultados.
E, pela manifestação do capitão Maicon, reapresentado como um reforço para a temporada, que reflete o pensamento do elenco - principalmente ele que joga bom futebol - estamos esperando que haja essa união de forças e que desde logo, ao iniciar a Libertadores, a equipe esteja pronta para enfrentar todas as dificuldades que a competição sul-americana apresenta.
Cafezinho e Copa Sul-Minas
E teremos o Gauchão, uma vez já chamado de cafezinho, e a Copa Sul-Minas-Rio para os devidos treinamentos valendo pontos. Se os atletas estão realmente imbuídos dessa responsabilidade, são boas as perspectivas de títulos em 2016.
Leia outras colunas do Cacalo
Paixão Tricolor
Cacalo: espírito preparado
Cacalo Silveira Martins
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project