Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES
Acabou a novela Rhodolfo. O Grêmio acertou, nesta quarta-feira, a venda do zagueiro ao Besiktas, da Turquia. O presidente Romildo Bolzan confirmou o encerramento da negociação após o final do treino realizado no CT Luiz Carvalho - e disse que o clube aproveitou para comprar mais 20% dos direitos financeiros do volante Walace.
Em tom de despedida, Rhodolfo agradece carinho da torcida
- Rhodolfo se acertou em definitivo, pois chegamos ao ponto que queríamos. O Grêmio receberá o dinheiro praticamente à vista. É um assunto consumado agora. Agradecemos o Rhodolfo por tudo que ele fez e desejamos sorte a ele.
Leonardo Oliveira: cair na Copa do Brasil traria prejuízo moral para o Grêmio
Romildo ressaltou, porém, que a direção do Grêmio quer evitar a repetição dos negócios feitos à revelia do clube - e que centralizará as ações sobre possíveis vendas.
- Tivemos várias lições a respeito do episódio Rhodolfo. Daqui para frente, sondar o jogador pode, para ver se ele quer ou não deixar o clube. Mas exigiremos que todas as propostas passem pelo clube. O Grêmio não deseja passar por isso de inviabilizar a permanência dos atletas, por conta das suas situações contratuais. Precisamos saber se vamos competir, compensar o negócio ou não. Neste caso, não tivemos nem a possibilidade de competir pelo Rhodolfo - explicou o dirigente.
César Pacheco exalta planejamento do Grêmio, mas reforça: "O que nos falta é o dinheiro"
Com a situação do zagueiro resolvida, a ideia gremista é valorizar os jovens jogadores do clube. Walace, Luan e Pedro Rocha terão seus contratos revistos.
- A partir desta questão, o Grêmio aprofunda a questão dos seus ativos. Adquirimos mais 20% dos direitos do Walace, chegando a 60% do total. Estamos negociando a ampliação dos contratos dos jogadores mais significativos, como Luan, Walace e Pedro Rocha. Faremos esta política em caráter de preservação.
Sorteio que define os adversários da Dupla na Copa do Brasil será em 4 de agosto
Mesmo com a saída de Rhodolfo, o clube não procura um zagueiro agora. A busca segue por um jogador de ataque.
- Estamos trabalhando nas reposições. Temos um negócio bem adiantado, vamos ver se confirma. E será do mercado interno. Os negócios que tentamos fazer foram inviáveis. Não é o Leandrão, como foi falado. Temos dois tipos de perfil de atacante em exame. Precisamos de jogadores mais leves, movediços e, principalmente, bons finalizadores - completou.