O Grêmio segue negociando o retorno de Bressan. Emprestado até dezembro ao Flamengo, o zagueiro voltaria para a Arena como reposição após a saída de Rhodolfo. Como foi cedido à Gávea sem custos no início do ano, o clube carioca não pedirá compensação financeira para liberá-lo.
- Estamos conversando. O Flamengo está reavaliando o elenco e estudando a possibilidade de atender este pedido do Grêmio - afirma Rodrigo Caetano, executivo de futebol do clube carioca.
Grêmio prepara defesa para evitar suspensão de Roger no STJD
Após conquistar a medalha de bronze no Pan de Toronto com a Seleção Brasileira, Bressan se reapresenta nesta terça-feira no Rio de Janeiro para definir seu futuro.
Embora esteja satisfeito no Flamengo, o zagueiro enfrenta dura concorrência com Walace, Samir, Marcelo, Frauches e o recém-contratado César por um lugar no time. Como sua contratação foi um pedido de Vanderlei Luxemburgo no início do ano, Bressan perdeu espaço no grupo após a chegada de Cristóvão Borges.
Erazo destaca ambiente de decisão contra o Fluminense: "Vai ser pegado"
No Grêmio, Bressan enfrentaria a concorrência de Erazo, Rafael Thyere e Gabriel Silva para atuar ao lado de Pedro Geromel.
Uma curiosidade é que o Flamengo tem até sexta-feira (31 de julho) para exercer a opção de compra dos 20% dos direitos de Bressan que ainda pertencem ao Grêmio.
Pedro Rocha se destaca em treino de finalizações no CT Luiz Carvalho
O restante está dividido entre os empresários Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci (50%), o próprio jogador (20%) e investidores (10%). Antes de ser emprestado, Bressan renovou com o Grêmio até dezembro de 2017.
Acompanhe as informações do Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES
Sem custos
Flamengo não pedirá compensação para liberar Bressan ao Grêmio
Após jogar o Pan, zagueiro se reapresenta no Rio para definir futuro
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project