Se no futebol não houve muitos motivos para o torcedor esmeraldino comemorar neste ano, pelo menos na parte de infraestrutura o Departamento de Patrimônio do Riograndense conseguiu uma grande conquista. Na última sexta-feira, o clube recebeu, em forma de doação, 500 cadeiras que eram do Estádio Olímpico, a casa do Grêmio por quase 60 anos. Nos próximos dias, as cadeiras vão receber as cores do clube esmeraldino e, na sequência, começará o processo de instalação no pavilhão social, que está sendo todo remodelado, e em outros setores do Estádio dos Eucaliptos. E outras 500 cadeiras devem vir futuramente. O Consulado do Grêmio em Santa Maria foi o responsável pelas negociações com a diretoria gremista.
De acordo com Fernando Zamberlan, cônsul gremista na cidade, as tratativas levaram quase um ano. Depois de fazer o pedido ao Conselho de Administração tricolor, a solicitação precisou passar por uma votação para ser aprovada. A extração das cadeiras do antigo estádio do Grêmio e o transporte até Santa Maria ficaram por conta do clube de Santa Maria.
- Tivemos várias dificuldades, mas não tem nem o que dizer. Imagino que todos, principalmente quem é gremista, está muito feliz por ter um pedacinho do Olímpico aqui em Santa Maria. Para o Riograndense, também é bom, que ganhou cadeiras que vão dar mais conforto ao torcedor e que, ao mesmo tempo, têm grande história no futebol - comemora Zamberlan.
- É a história do Olímpico, chegou na hora certa, estamos na fase de conclusão do pavilhão, e são mais de 50 anos de história. Estamos felizes. Foi um trabalho longo. Somos muito gratos ao consulado e aos diretores do departamento de patrimônio - ressalta a presidente do Riograndense, Lisete Frohlich.
Cerca de 300 cadeiras serão colocadas no pavilhão social do Estádio dos Eucaliptos. O Departamento de Patrimônio ainda estuda onde serão colocadas as outras 200. As 500 cadeiras restantes ainda não têm data para serem trazidas a Santa Maria.
Futebol
Clube de Santa Maria recebe cadeiras que eram do Estádio Olímpico
Riograndense ganhou mil cadeiras que eram do Estádio Olímpico e serão instaladas no Estádio dos Eucaliptos
Naion Curcino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project