O meia Cristian Rodríguez, recém-contratado pelo Grêmio, vai desfalcar o Tricolor por quatro jogos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. O jogador foi expulso na sua última partida pelo Parma, no dia 8 de março, contra a Atalanta, e foi punido com uma suspensão por quatro jogos. Pelas normas da Fifa, a suspensão deve ser cumprida no futebol brasileiro. As informações são da Rádio Gaúcha.
Em um primeiro momento, existiu uma dúvida se a punição deveria ser cumprida imediatamente no Campeonato Gaúcho ou apenas em competições organizadas pela CBF. A direção do Grêmio fez consultas informais e recebeu a resposta de que a punição só vale para partidas de âmbito nacional - no caso, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Por isso, em princípio, Cristian Rodríguez está liberado para os jogos do Gauchão. Ele deve fazer a sua estreia contra o Cruzeiro, neste sábado, na Arena. Depois, servirá a seleção uruguaia no amistoso contra o Marrocos, no dia 28 de março, em que desfalacará o Grêmio nos jogos contra Lajeadense, Novo Hamburgo e São Paulo. O seu retorno ocorrerá apenas no dia 5 de abril, na última rodada da primeira fase do Estadual, contra o São José.
Por conta desta suspensão na Itália, o meia uruguaio fica fora da estreia do Grêmio na Copa do Brasil, no dia 1º de abril, contra o Campinense, em Campina Grande. Depois, "Cebolla" desfalcará a equipe em mais três partidas de âmbito nacional, podendo ser todas elas na Copa do Brasil (nas duas primeiras fases), ou em até duas rodadas no Campeonato Brasileiro (contra Ponte Preta e Coritiba).
Tudo dependerá da classificação gremista para a segunda fase da Copa do Brasil e se a equipe eliminará os jogos da volta nas duas primeiras fases da competição. Cristian Rodríguez tem contrato com o Grêmio até 30 de junho.
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES