O empate no Gre-Nal 404 foi considerado um alívio entre os jogadores gremistas. Segundo o goleiro Marcelo Grohe, a pressão dos últimos resultados negativos da equipe desacreditavam a própria torcida tricolor no clássico do último domingo.
Sem revelar time, Grêmio treina com a presença de Braian Rodríguez
A atuação, porém, passou confiança ao comandados de Luiz Felipe Scolari para a sequência do Gauchão. O Grêmio somou apenas um dos últimos nove pontos disputados na Arena.
Entrevista "É um definidor nato", diz ex-técnico de Braian no Huachipato
- É uma situação que está chata (não vencer na Arena). As duas equipes (Grêmio e Caxias) estão precisando pontuar. O sentimento do Gre-Nal foi de certo alívio. Talvez a maioria (das pessoas) não acreditava na nossa equipe. Serve para dar confiança - observou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira.
Erazo aconselha Emelec a atacar o Inter: "Defendem muito mal"
O camisa 1 reforçou que Felipão tem sido obrigado a mudar o time - a formação ainda não foi repetida em 2015 - por causa de fatores além do sistema tático, como suspensões e lesões.
Organizadas do Grêmio negam ter iniciado confusão no Gre-Nal
Enquanto Pedro Geromel e Giuliano retomam a forma nos treinamentos, Ramiro e Luan não têm data para voltar. O volante Walace teve constatada lesão no ligamento do tornozelo esquerdo e para por cerca de 45 dias. Ainda há Lincoln, que foi cedido à seleção brasileira sub-17.
Na apresentação de Braian, César Pacheco relembra acerto com Jardel
- A ideia é sempre repetir a equipe. Mas temos de exaltar quem vai entrar. Ele (Felipão) tem mudado devido a algumas situações. Suspensões, lesões e até mudanças no esquema tático. Vamos seguir trabalhando durante a semana para acertar cada vez mais - analisou Marcelo.
Sinal de alerta?
Marcelo Grohe revela situação "chata" com tropeços na Arena
Grêmio não vence em casa no Gauchão há três jogos
GZH faz parte do The Trust Project