O volante Maicon já fala como jogador do Grêmio. Nesta sexta-feira, o jogador foi ao Morumbi, onde o São Paulo treinou, mas apenas para se despedir dos ex-companheiros. Pelo empréstimo até dezembro, os paulistas receberão uma quantia em dinheiro, considerada muito boa pela diretoria do clube. O valor ainda não foi revelado.
Fellipe Bastos não treina e é dúvida no Grêmio para encarar o Caxias
De bermuda, camiseta e boné, Maicon acompanhou parte do treinamento e depois se dirigiu aos jogadores, um por um, para cumprimentá-los. Na saída, em direção ao vestiário do Morumbi, falou rapidamente com os jornalistas e confirmou o acerto. Ele foi perguntado se estava animado.
- Estou indo para lá (Porto Alegre) amanhã. É ambiente novo, vamos com tudo - afirmou Maicon.
Giuliano revela que ainda sofre com dores dentro de campo
Foi o próprio volante quem pediu para deixar o São Paulo. Com o interesse do Grêmio, o jogador viu a oportunidade de viver um ambiente novo, já que se considerava desgastado no Morumbi. As cobranças de parte da torcida trouxeram incômodo e foram determinantes para a saída, apesar da defesa de seus companheiros e, principalmente, do técnico Muricy Ramalho.
Conheça Epifânio, o empresário que arrematou as casamatas do Olímpico
Apesar do empréstimo, Maicon continua ligado ao São Paulo até dezembro de 2016. Ao término do vínculo com o Grêmio, o clube gaúcho pode exercer o direito de compra, com valores já estipulados.
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*LANCEPRESS