No começo do ano, as esperanças do Grêmio foram jogadas em cima dos garotos da base. A falta de experiência em jogos profissionais, porém, dificultou a adaptação dos jovens nas primeiras rodadas do Gauchão. E o time despencou na tabela.
Confira a tabela completa do Gauchão
A direção tricolor notou a incapacidade de nascer ali um time competitivo e foi buscar jogadores como Braian Rodríguez, Maicon e Cristian Rodríguez - todos chegaram em um intervalo de uma semana. Para o atacante Luan, 21 anos, o elenco tornou-se mais maduro com as novas contratações.
Felipão preserva Rhodolfo de trabalho técnico no CT Luiz Carvalho
- Com os reforços que chegaram, o grupo deu uma encorpada. É uma mistura boa, não passa a responsabilidade só para os mais novos - definiu.
Ouça: Douglas pode estar com o lugar ameaçado no time de Felipão
Luan reconhece que no início do campeonato estadual teve atuações abaixo do esperado. Por outro lado, o retorno das vitórias e a consequente liderança no Gauchão ajudaram-no a crescer junto com o time. Contra o Lajeadense, no próximo domingo, às 18h30min, na Arena, ele deve começar entre os titulares na linha de três meias. Mas não afasta a possibilidade de fazer a função do "falso 9".
Qual reforço estrangeiro tem mais chance de ser ídolo no Grêmio?
- Já joguei assim. É uma briga boa (no ataque). E isso dá uma dor de cabeça para o professor (Felipão) - avaliou.
Mistura boa
Luan destaca mescla entre experiência e juventude no grupo do Grêmio
Jovem atacante ressalta que chegada de reforços tornou o time mais competitivo
GZH faz parte do The Trust Project